Você gostaria de beber coquetéis com bacon? Se essa ideia não lhe agrada, que tal experimentar em formato de amostra de fezes e de urina? Não precisa torcer o nariz, esses drinques foram criados com ingredientes “normais” pelo mixologista inglês James Dance.
O barman produziu seis bebidas que lembram os fluidos corporais, especialmente para o evento Eat Your Heart Out (em português, “Coma seu coração”), que vai acontecer de 26 a 28 de outubro, no Museu de Patologia de Londres. “As bebidas parecem nojentas, mas são deliciosas. O horror está na cabeça das pessoas e na associação que elas fazem com o drinque”, explica James.
Segundo uma das organizadoras do evento, Emma Thomas, o Eat Your Heart Out é uma pop up shop (loja temporária) de doces e bebidas anatomicamente corretos, que pretende educar os visitantes sobre patologia e ao mesmo tempo, vender comidinhas únicas.
Alguns exemplos de guloseimas que serão oferecidas são: gelatinas, feitas em caixas de Petri, aquelas que biólogos usam para cultura de micróbios e macarons, pintados à mão representando partes do corpo humano, como o sistema reprodutivo masculino e feminino. “Quanto mais nojento, mais vende”, afirma Emma, baseada na experiência do evento anterior, que aconteceu em 2010.
“Os doces e as bebidas diferentes tem um papel de engajar o público em assuntos que, geralmente, não despertam muito interesse. Eles vão receber informações sobre as funções biológicas daquilo que estiverem comendo ou bebendo”, diz Emma, que também atende pelo apelido de Miss Cakehead.
Juliana Yonezawa
Nenhum comentário:
Postar um comentário